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Dúvidas frequentes

1) O atendimento médico é legal?

Sim. A resolução no 1.643/2002 normatiza o exercício da telemedicina. A plataforma permite o especialista emitir uma segunda opinião, que não substitui o atendimento presencial. O objetivo é facilitar para o paciente, evitando deslocamentos e acesso a médicos renomados do país e do exterior. Além de gerar segurança tanto para o médico quanto para o paciente.

2) Posso cancelar o meu atendimento?

Sim. Caso seja feito com 24 horas de antecedência, você receberá o seu dinheiro de volta integralmente. Caso o cancelamento seja feito após esse prazo, ou seja, faltando menos de 24 horas para o atendimento, será devolvido apenas metade do valor pago.

3) Perdi meu agendamento, o que devo fazer?

Se não foi possível comparecer a videoconferência na data e hora agendadas, sem problemas. Você poderá solicitar uma nova agenda com o especialista. Caberá a ele aceitar ou não uma nova agenda com isenção de um novo pagamento.

4) O que é videoconferência?

Videoconferência é uma tecnologia que permite o contato visual e sonoro entre pessoas que estão em lugares diferentes. Por isso, é necessária uma conexão com internet, câmera e microfone.

5) O médico poderá prescrever medicamentos?

O especialista não pode prescrever nenhum medicamento, porém pode orientar qual remédio usar. Se for o caso, você pode pedir um médico da sua localidade para prescrever.